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Empresas de ônibus bagunçam consórcios





    Semana passada e anteontem estive em Realengo. A Bangu tem colocado em linhas que só fazem trajetos dentro da Zona Oeste, ônibus com identificação do consórcio de araque Internorte quando nestas linhas deveria deveriam ser o do consórcio de araque Santa Cruz. Isso mostra o quanto a padronização é equivocada e o transtorno causado para as empresas e passageiros. No caso das empresas, estas quando carros quebram ou estão em manutenção,elas tem que colocar outro no lugar. Antes isso era smples, mas com a padronização fica confuso, pois ela não pode colocar um carro pertencente a um consórcio no outro e isso tem sido prática recorrente entre as empresas. Não é apenas a Bangu que faz isso, mas a maioria das empresas. Este é um problema que não existia. Ja para os passageiros, é os problemas citados com relação a pegar ônibus errado e dificuldade de denunciar um profissional ou empresa ruim.
      De principio, a padronização parece algo irreversível, já que a maioria dos ônibus ja exibem esta famigerada pintura padronizada,  mas ainda há como lutar. Semana que vem, nós do blog confeccionaremos um novo cartáz que será colado e distribuido na cidade. Peço que um número maior particpem deste abaixo assinado, pois precisaremos de 10000 assinaturas para entregar no Ministério Publico e para própria prefeitura mesmo sabendo que esta última poderá ignora este abaixo assinado. Peço que particpem. Obrigado desde ja!

Blog Anti-Padronização dos ônibus do Brasil

Comentários

  1. Tudo seria evitado se readotasse o esquema das placas dos anos 80, ou seja, seria um mecanismo de identificar o famigerado Consórcio através daquelas placas que estariam nas partes dianteira, traseira e laterais como havia alguns ônibus nos anos 80/90, mas, nesse caso dos anos 80/90, era identificar pontos de ônibus.

    Seria, também, um mecanismo de se EVITAR a encampação branca, mas, nos dias de hoje, o que impera é imitar os outros, mas, isso não é o perfil do RJ. Se outras cidades adotam, problemas delas onde eu acho que cada macaco no seu galho.

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  2. Hoje, na comunidade da Bangu no Orkut, o seu Waldemar Araújo postou que seria cogitado, no passado, cores identificando a região, mas, seria placa ou adesivo colocado no pára-brisa, mas, não saiu do papel.

    Mais um mecanismo contra a encampação branca e, sobre o que ele escreveu, seria mais prático as placas.

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  3. estranho mesmo
    mas por ex:
    a linha 723 da novacap
    não poderia ser consorcio carioca,deveria ser norte...outra e a 917 deveria ser santa cruz,realmente esta uma bagunça...claro fazendo confussão na cabeça do povo.mas diz o prefeito eduardo pães que vai arrumar tudo ate 2014 e 2016.
    vamos vê.
    obs:linha 355,607 e 254 já não são mais transcarioca e sim norte.que confussão.
    isso sem falar no grupo rio de janeiro...breda rio.via rio,auto diesel,oeste,amigos unidos,santa sofia,ocidental...hoje city rio,rio rotas,translitoranea,andornha rio,algarve um lixo andando pelas ruas da capital com suas velharias,micros onibus,sem cobradores,fazendo o que querem na cidade...só de lembrar que a breda já foi a melhor do rio e hoje a pior empresa,pior grupo.o ruim e que suas linhas são boas,são rentaveis.mas quem vai arrumar essa bagunça.
    piores empresas da capital ... campo grandelembrado que ela esta melhorando mas ainda esta uma porcaria cade a linha 921,outras linhas que foram desativadas,madureira candelaria,america,rubanil,e todas do grupo rio de janeiro.quando isso vai mudar.
    rubenn dean paul alws
    jacarepagua
    terra do grupo redentor

    obrigado pela oportunidade.

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  4. O Grupo Breda está sendo pior por causa da administração à parte que é a Mangaroeste por mais que a cúpula da Breda não administre a Expresso Mangaratiba, a Costeira e a EVA (sem contar a "queridinha" Oeste).

    Mal comparando a parte interna do Grupo Breda na Mangaroeste, seria a mesma coisa que acontece no futebol: clubes são punidos na Justiça Desportiva causados por vândalos. Ou seja, a cúpula da Breda será a culpasda em virtude de atitudes de terceiros como a Mangaroeste, mas, por outro lado, a cúpula sempre será julgada pelas atitudes do sub-Grupo Andorinha/sucessora da Santa Sofia/sucessora da TAU.

    Quanto às linhas extintas, se estão renumerados linhas extintas, infelizmente, o 921 tomará o mesmo destino.

    Mais uma prova dessa farsa: por que não se tentou alterar o itinerário indo, pelo menos, até Bonsucesso (Praça das Nações) ou o Fundão. Se a TCG não está interessada, convoque uma outra como a Bangu ou, por absurdo que seja, a Transportes Barra. Entretanto...

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  5. oi boa noite sou estudante de transportes,e venho solidarizar com todos de que estão contra a esse consórcio,fizeram como sempre tudo em baixo dos panos e quem foi ultimo a saber?como sempre o povo!!!será que esse prefeitinho não pensou nos idosos que identificam os ônibus atraves da cor,e pra que mudar tambema numeração das linhas,mais uma invenção burra do poder público!!!vamos acordar

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