Pular para o conteúdo principal

Bagunça nos transportes do Rio: parte IV

   Finalizando a série de mudanças desnecessárias de linhas, finalizamos com as linhas do consórcio de araque Intersul. Lembrando que todas estas mudanças poderão ocorrer sem prévio aviso. Falo não pelo blog, mas pela própria prefeitura. Ela ainda pode mudar tudo de novo. Estão fazendo carioca de palhaço! Confira as mudanças:
SMTR - Secretaria Municipal de Transportes
Novos números das linhas do consórcio Intersul

02/06/2011


Consórcio
Nº linha antiga
Nº linha nova
Itinerário
Intersul
206
006
Silvestre - Castelo (circular)
Intersul

SN006
Castelo - Santa Teresa (circular)
Intersul
206
007
Silvestre - Central (circular)
Intersul
010
010
Fatima - Central (circular)
Intersul
010
011
Fatima - Rodoviaria Novo Rio (circular)
Intersul
214
014
Paula Matos - Castelo (circular)
Intersul
107
107
Central - Urca
Intersul
110
110
Rodoviaria - Jardim de Alah (via Tunel Reboucas) (circular)
Intersul
110
111
Rodoviaria - Jardim de Alah (via Elevado/Tunel Reboucas) (circular)
Intersul
119
119
Praca XV - Copacabana
Intersul
121
120
Central - Prado Junior (circular)
Intersul
121
121
Central - Copacabana (circular)
Intersul
123
123
Praca Maua - Jardim de Alah (circular)
Intersul
125
124
Jardim Botanico (Horto) - Central (via Copacabana)
Intersul
125
125
Central - General Osorio (via Aterro do Flamengo) (circular)
Intersul
126
126
Rodoviaria - Copacabana (via Tunel Santa Barbara) (circular)
Intersul
127
127
Rodoviaria - Copacabana (circular)
Intersul
128
128
Rodoviaria - Gavea (via Copacabana)
Intersul
126
129
Rodoviaria - Praia de Botafogo (via Tunel Santa Barbara) (circular)
Intersul
132
132
Central - Leblon (via Aterro do Flamengo) (circular)
Intersul
406
133
Rodoviaria Novo Rio - Largo do Machado (via Estacio)
Intersul
136
136
Rodoviaria - Copacabana (via Leopoldina) (circular)
Intersul
154
154
Central - Ipanema
Intersul
154
155
Central - Ipanema (via Tunel Santa Barbara)
Intersul
157
157
Central - Gavea (via Lagoa e Leblon)
Intersul
158
158
Central - Gavea (circular)
Intersul
571
161
Lapa - Leblon (via Joquei) (circular)
Intersul
572
162
Lapa - Leblon (via Copacabana) (circular)
Intersul
177
169
Praca Maua - Sao Conrado (via Linha Amarela)
Intersul
170
170
Rodoviaria - Gavea (circular)
Intersul
172
172
Rodoviaria - Leblon (via Joquei) (circular)
Intersul
173
173
Rodoviaria - Leblon (via Tunel Santa Barbara) (circular)
Intersul
176
176
Central - Sao Conrado
Intersul
177
177
Praca Maua - Sao Conrado
Intersul
178
178
Sao Conrado - Rodoviaria (via Central)
Intersul
180
180
Central - Cosme Velho (via Largo do Machado)
Intersul
178
181
Sao Conrado - Rodoviaria (via Linha Amarela)
Intersul
184
183
Central - Laranjeiras (via Tunel Santa Barbara)
Intersul
184
184
Central - Laranjeiras
Intersul
176
186
Central - Sao Conrado (via Tunel Santa Barbara)
Intersul
2011
190
Rodoviaria - Leme
Intersul
201
201
Santa Alexandrina - Praca XV (circular)
Intersul
201
202
Rio Comprido - Praca XV (circular)
Intersul
401
204
Estacio - Rio Comprido (via Santa Alexandrina) (circular)
Intersul
209
209
Estacio - Caju (via Sao Cristovao) (circular)
Intersul
210
210
Caju - Praca XV (circular)
Intersul
217
217
Andarai - Carioca (circular)
Intersul
220
220
Praca Maua - Usina (via Haddock Lobo)
Intersul
222
222
Vila Isabel - Praca Maua (via Hospital dos Servidores)
Intersul
226
226
Grajau - Carioca (circular)
Intersul
229
229
Usina - Castelo (circular)
Intersul
401
401
Rio Comprido - Sao Salvador
Intersul
409
409
Saens Pena - Jardim Botanico (Horto)
Intersul
410
410
Praca Saens Pena - Gavea
Intersul
415
411
Usina - Prado Junior (circular)
Intersul
426
412
Usina - Praia de Botafogo (via Tunel Santa Barbara) (circular)
Intersul
413
413
Muda - Jardim de Alah (via Aterro do Flamengo)
Intersul
415
415
Usina - Leblon (circular)
Intersul
409
416
Saens Pena - Jardim Botanico (Horto) (via Tunel Reboucas)
Intersul
432
420
Vila Isabel - Praia de Botafogo (via Tunel Santa Barbara) (circular)
Intersul
433
421
Vila Isabel - Prado Junior (circular)
Intersul
422
422
Grajau - Cosme Velho
Intersul
434
423
Grajau - Real Grandeza (circular)
Intersul
435
425
Grajau - Real Grandeza (via Tunel Santa Barbara) (circular)
Intersul
426
426
Usina - Jardim de Alah (via Tunel Santa Barbara)
Intersul
432
432
Vila Isabel - Leblon (via Tunel Santa Barbara)
Intersul
433
433
Vila Isabel - Leblon (via Copacabana)
Intersul
434
434
Grajau - Leblon
Intersul
435
435
Grajau - Gavea (via Tunel Santa Barbara)
Intersul
434
436
Grajau - Leblon (via Tunel Reboucas)
Intersul
438
438
Vila Isabel - Leblon (via Joquei)
Intersul
438
439
Vila Isabel - Leblon (via Tunel Reboucas/Joquei)
Intersul
463
440
Caju - Copacabana (via Tunel Reboucas/Tunel Velho) (circular)
Intersul
473
441
Caju - Lido (via Sao Cristovao) (circular)
Intersul
S011
442
Mare - Copacabana (via Praca Maua) (circular)
Intersul
S012
443
Mare - Leblon (via Central) (circular)
Intersul
S028
444
Mare - Copacabana (via Tunel Santa Barbara) (circular)
Intersul
S04
445
Morro do Alemao - Copacabana (via Tunel Santa Barbara) (circular)
Intersul
E08
448
Maracai - Sao Conrado (circular)
Intersul
460
460
Sao Cristovao - Leblon (via Tunel Reboucas) (circular)
Intersul
461
461
Sao Cristovao - Ipanema (via Tunel Reboucas) (circular)
Intersul
462
462
Sao Cristovao - Copacabana (via Tunel Reboucas) (circular)
Intersul
463
463
Sao Cristovao - Copacabana (via Tunel Reboucas/Tunel Velho) (circular)
Intersul
464
464
Maracana - Leblon
Intersul
464
467
Maracana - Praia de Botafogo (circular)
Intersul
472
472
Triagem - Leme (via Praca XV)
Intersul
473
473
Sao Januario - Lido (via Tunel Reboucas)
Intersul
474
474
Jacare - Jardim de Alah
Intersul
474
475
Meier - Prado Junior (circular)
Intersul
476
476
Meier - Leblon (via Tunel Reboucas) (circular)
Intersul
503
503
Botafogo - Alto Leblon (via Copacabana) (circular)
Intersul
407
507
Largo do Machado - Silvestre
Intersul
511
511
Urca - Leblon (via Joquei) (circular)
Intersul
512
512
Urca - Leblon (via Copacabana) (circular)
Intersul
511
513
Botafogo - Urca
Intersul
521
521
Sao Conrado - Botafogo (via Copacabana) (circular)
Intersul
522
522
Sao Conrado - Botafogo (via Joquei) (circular)
Intersul
523
523
Alvorada - Leme (via Copacabana) (circular)
Intersul
524
524
Botafogo - Barra da Tijuca (via Humaita) (circular)
Intersul
546
546
Sao Conrado - Leblon (via Estrada da Gavea) (circular)
Intersul
569
569
Largo do Machado - Leblon (via Joquei) (circular)
Intersul
570
570
Largo do Machado - Leblon (via Copacabana) (circular)
Intersul
573
573
Gloria - Leblon (via Joquei) (circular)
Intersul
574
574
Gloria - Leblon (via Copacabana) (circular)
Intersul
584
580
Largo do Machado - Cosme Velho
Intersul
583
583
Cosme Velho - Leblon (via Joquei) (circular)
Intersul
584
584
Cosme Velho - Leblon (via Copacabana) (circular)
Intersul
591
590
Copacabana - Leme (circular)
Intersul
591
591
Sao Conrado - Leme (via Copacabana) (circular)
Intersul
592
592
Sao Conrado - Leme (via Rocinha) (circular)
Intersul
593
593
Leme - Sao Conrado (via Rocinha) (circular)
Intersul
217
602
Andarai - Saens Pena (circular)
Intersul
220
603
Usina - Praca Saens Pena (via Sao Miguel)
Intersul
220
604
Usina - Praca Saens Pena (via Conde de Bonfim)
Intersul
222
605
Sao Francisco Xavier - Vila Isabel
Intersul
226
608
Grajau - Praca Saens Pena
Intersul
413
626
Praca Saens Pena - Muda
Intersul
2014
2014
Gavea - Praca Maua
Intersul
2015
2015
Castelo - Leblon (circular)
Intersul
2017
2017
Rodoviaria - Leblon (circular)
Intersul
SE003
2203
Grajau - Castelo (circular)
Fonte: Prefeitura do Rio

Comentários

  1. OFF: o Marcello Muniz postou hoje à tarde uma postagem sobre o caso cisões. Segundo ele, o edital de araque permite novas empresas podem entrar nos famigerados Consórcios o que me passou a impressão de que cisões são permitidas. Sou leigo em direito, mas, estou achando que, juridicamente, cisões são permitidas.

    A postagem dele está no tópico "Boatos, Especulações: Rádio-Leão 2011" na comunidade do Orkut "Busólogos do RJ".

    ResponderExcluir
  2. A padronização até pode estar confundindo os usuarios,os alienados e até os MAL-INTENCIONADOS,MAS,POR ALGUM PERIODO,AS PESSOAS JÁ DEVEM ESTAR SE ACOSTUMANDO COM ISSO.
    DESDE 2002,QUANDO EU ANDAVA DE ONIBUS AQUI NO RIO,O SERVIÇO ERA MELHOR,MAS EM AGOSTO DE 2009 O SERVIÇO ANTES DA PP,PIOROU TOTALMENTE E DEPOIS DESSA LICITAÇÃO QUE VOCES FICAM DIZENDO QUE É ELEITOREIRA ESTA MELHORANDO UM PORCO MAS,LAMENTAVELMENTE O MAIOR PONTO FRACO SÃO OS MAUTORISTAS (MOTORISTAS MAL-EDUCADOS DE ONIBUS)QUE NÃO RESPEITAM NINGUEM QUE PRECISAM SER CHUTADOS PARA FORA DAS EMPRESAS PARA NUNCA MAIS FAZEREM BADERNAS NO TRANSITO E RESPEITAR SEUS CLIENTES POR QUE AQUI NINGUEM É OTARIO E PALHAÇO NÃO.
    ESTOU COM ESSAS PEDRAS DO SAPATO DESDE AGOSTO DE 2009 QUE SÃO ESSES MAUS RODOVIARIOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO,QUE PERIGO,ELES SÃO UNS PSICOPATAS AO VOLANTE,NINQUEM MERECE,CADE AQUELES BONS RODOVIARIOS QUE SEMPRE PRESTAVAM UM EXCELENTE SERVIÇO PARA OS CLIENTES?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O site Companhia do Ônibus do Sidney Jr voltou!

      Após quase seis meses fora do ar, o site Cia de ônibus , do nosso amigo Sidney Junior voltou. Foram muitos os pedidos pelo seu retorno, o que foi prontamente atendido pelo autor do site. Vale lembrar que fizemos uma matéria sobre recuperação e downloads de sites extintos , onde este foi citado, uma vez que naquela ocasião, onde ele era considerado extinto, porém felizmente ressuscitou.         Sobre o Cia de Ônibus , é um site que conta através de fotos a história do transporte rodoviário do estado do Rio de Janeiro. Este possui um rico acervo formado por coleções do próprio autor, de pesquisadores e busólogos parceiros, alguns falecidos, como o saudoso Paulão, por exemplo.        Muita gente dizia que ele havia tirado o site por não concordar assim como nós do Fatos Gerais e amigos nossos, com a uniformização visual. De fato, Sidney Junior é contra a mesma e jamais a aceitou , porém nunca se confirmou se a  retirada do site foi de fato por conta disso, até por

RETIRADA DE VEÍCULOS DE PISO BAIXO REVELA ESGOTAMENTO DO SISTEMA DE ÔNIBUS DE 2010 NO RJ

Estão sendo retirados os ônibus de piso baixo que circulavam no Grande Rio, principalmente nas empresas municipais, cerca de um mês depois do encerramento total dos jogos olímpicos de 2016. Só a Transportes São Silvestre anunciou que se livrará de sua frota especializada de CAIO Mondego e CAIO Millennium BRT. Os veículos são muito modernos para a modernidade tecnocrática e autoritária que domina o setor de transporte público, mas ecoa também numa minoria de busólogos reacionários que se comportam, nas mídias sociais, como se vivessem nos tempos do carro-de-boi, preferindo bajular políticos que lançam medidas impopulares do que pensar na realidade do público passageiro. Os veículos de piso baixo são caros, mas funcionais. Com motor traseiro, possuem um acesso com piso na altura da calçada, permitindo que pessoas com limitações na locomoção pudessem entrar nos ônibus sem dificuldade. Das empresas intermunicipais, a Auto Viação 1001 também se livrou de CAIO Mondego, não bastasse

EXIBIR LOGOTIPOS PEQUENOS NÃO RESOLVE PROBLEMAS NA PINTURA PADRONIZADA

As reclamações em torno de confusão e omissão das identidades das empresas de ônibus na pintura padronizada não são resolvidas com a simples exibição de logotipos de empresas nas latarias e janelas dos ônibus, assim como seus nomes nos letreiros digitais. A pouca informação das autoridades, que raciocinam o que chamam de "interesse público" através de simulações distantes da realidade através de programas de computador (Excel, Photoshop, Photopaint ou mesmo jogos como TheSims), não percebe que colocar logotipos de empresas de ônibus não diminui a confusão causada pela pintura padronizada. Os logotipos de empresas não raro se perdem ao lado de logotipos de consórcios e de órgãos municipais ou metropolitanos e, além disso, na correria do dia a dia, as pessoas, ocupadas nos seus afazeres, não vão ficar paradas para diferir uma empresa de outra. Se pararem, perderão o ônibus e poderão até se atrasar no trabalho. No caso dos letreiros digitais, a alternância de informaçõe