domingo, 20 de fevereiro de 2011

Paranapuan faz sutil protesto contra padronização



A empresa Paranapuan acaba de receber seus ônibus para as chamadas linhas "M", na pintura do serviço Metrô-ônibus. Acho justo que serviços diferenciados tenham, pintura padronizada. Mas a frota convencional não deveria ter padronização.

A maior parte das empresas também está contra a padronização e sempre arruma um jeito de protestar contra. Além da manutenção das pinturas personalizadas em seus sites, a Paranapuan inova com uma tarja nas cores da pintura tradicional na parte inferior do pára-brisa. É o jeito que ela encontrou para manter a sua identificação.

Essa pintura padronizada está dando dor de cabeça em muita gente, e não por motivos estéticos. A dificuldade de identificação serviu para manter erros, criar novos erros e confundir ainda mais a população.

4 comentários:

  1. Isso só prova que essa encampação branca foi feita de modo impositiva e autoritária.

    ResponderExcluir
  2. Ah vá... Isso aí não é protesto contra a padronização coisa nenhuma. É apenas uma forma da PAN diferenciar seu serviço. O que acontece é que não se pode trazer mais nenhum logotipo das empresas. Vocês precisam ter um pouco de raciocínio, por que é fogo...

    Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Isso não é protesto, a Paranapuan sempre usou este adesivo, só digo uma coisa: não vou ficar se esgoelando por uma atitude absurda do prefeito adotar a cor padriniada que não vou ganhar nada com isso. Ele vai é rir de todo mundo. Só isso que apenas digo a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Só uma coisa, a Transportes Paranapuan fez sim um sutil protesto contra a padronização. Olhem fotos da empresa, NENHUM tem este detalhe. Meus amigos André Luiz e Gabriel Gomes, eu acho que vcs estão MUITO ERRADOS em comentar aki. Só um conselhos à vcs, pesquisem antes de comentar, falou??? Abraços aí!

    ResponderExcluir