quinta-feira, 26 de julho de 2018

RIO DE JANEIRO OFICIALIZA FIM DA PADRONIZAÇÃO VISUAL DOS ÔNIBUS

A DIVERSIDADE VISUAL DOS ÔNIBUS ERA UMA MARCA DA ROTINA URBANA DOS CARIOCAS. IMAGEM CAPTURADA DA ABERTURA DO FILME A DAMA DO LOTAÇÃO (1978), DE NEVILLE DE ALMEIDA.

COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: A Prefeitura do Rio de Janeiro regulamentou o fim da pintura padronizada nos ônibus e afirmou que em 90 dias virão novos 150 ônibus com pintura variando por empresa. Os ônibus já estão sendo produzidos nas fábricas, e serão apresentados em breve.

Rio de Janeiro oficializa fim da padronização visual dos ônibus

Por Adamo Bazani - Diário do Transporte

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro oficializou nesta segunda-feira, 23 de julho de 2018, o fim da atual padronização das pinturas dos ônibus municipais. A resolução 2999, publicada hoje, revoga outra de 15 de outubro de 2010, que determinava as pinturas por consórcios.

A pasta cita o acordo entre prefeitura e empresas de ônibus, que englobou o reajuste da tarifa para R$ 3,95, renovação de frota e as pinturas.

“Os termos e condições pactuados pelos signatários dos Contratos de Concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros por Ônibus – SPPO/RJ, que resultaram na assinatura do Termo de Conciliação firmado entre o Município do Rio de Janeiro e os Consórcios delegatários do serviço”.


O Diário do Transporte já havia noticiado a possibilidade do fim da padronização, quando ocorreu o anúncio de 150 ônibus novos em 90 dias. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2018/07/12/prefeitura-do-rio-de-janeiro-promete-entrega-de-150-onibus-em-ate-90-dias-e-divulga-nova-padronizacao-de-cores/

A secretaria ainda vai publicar nova regulamentação sobre a padronização visual da frota, para estabelecer o novo padrão de identificação visual.

Pela assessoria de imprensa, a secretaria disse que ainda trará novas informações.

“A mudança [da padronização visual] havia sido anunciada pelo prefeito e agora passa pelos trâmites, conforme publicação no Diário Oficial desta segunda-feira. Qualquer nova informação sobre o assunto será divulgada oportunamente.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.