domingo, 17 de abril de 2011

FOTOLOGS DIVULGAM ÔNIBUS COM VISUAL DESPADRONIZADO



A FOTO NO ALTO É UMA MONTAGEM, MAS A FOTO ABAIXO DELA MOSTRA A TRISTE REALIDADE DOS ÔNIBUS CARIOCAS QUE CONFUNDEM OS PASSAGEIROS.

Com o objetivo de reagir à política de padronização visual dos ônibus de várias cidades brasileiras, sobretudo o recente caso do Rio de Janeiro, um novo blog é criado para mostrar ônibus com visual despadronizado, em certos casos com desenhos próprios criados pelo editor deste blog.

Este blog é o DESPADRONIZAÇÃO VISUAL: A LIBERDADE EM CORES - http://despadronizacaovisual.blogspot.com/ - , totalmente especializado em montagens que devolvam a diversidade visual nos ônibus brasileiros.

Outros fotologs também servirão de apoio a essa iniciativa, divulgando os ônibus "despidos" da padronização visual: Busdiversidade, Supercarioca e Ônibus no Mundo, entre outros.

Os autores das fotos originais não precisam se preocupar, porque os créditos de autoria original serão mantidos nas respectivas fotos. Para quem não concorda com a diversidade visual, pedimos sua compreensão pelo uso das imagens para a montagem digital.

Um aviso. Qualquer proibição será entendida como censura, já que nenhuma finalidade depreciativa ou usurpadora existe nas fotos aqui publicadas.

Até a última sexta-feira (15.04.2011), os três fotologs do Fotopages já divulgaram, juntos, 25 fotos de ônibus cariocas com pinturas despadronizadas.

A empresa com maior número de imagens é a Transportes Campo Grande, com oito fotos, seguida da Transportes Estrela, com cinco fotos.

Prestigiem e divulguem.

3 comentários:

  1. Canázio detona as recentes decisões por essa gente da Prefeitura. Ele atacou a questão técnica, entretanto, o sr.Fernando Macdowell, em Fevereiro do ano passado, se posicionou contra a encampação branca.

    Ele falou em tradição e tal que vai de encontro ao meu pensamento. Respeito quem ache que tradição é sinônimo de coisa antiquada, mas, o Canázio falou bem nessa questão da tradição quando cita a mudança do dia de Natal do dia 25/12 para o dia 28/02.

    Link (está em áudio e está baixo): http://radioglobo.globoradio.globo.com/manha-da-globo-rj/2011/03/18/EDITORIAL-CONFUSAO-COM-NOVOS-ONIBUS.htm

    ResponderExcluir
  2. http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2011/04/18/prefeitura-de-santo-andre-mente-usando-dinheiro-publico/#comment-1517

    ResponderExcluir
  3. Estamos cercados de um monte de coisas ruíns no transporte. Vejam a foto acima: Com o reflexo a claridade no vidro não permite que vejamos qual é mesmo o numero do onibus, somente quando chega mais perto ísso é possivél. Porque se permite que a identificação fique dentro do veículo, tampado com o vidro? Quando chega a noite vem os problemas de que vários tem o visor com a luz fraca ou queimada, etc..isso sem falar quando chove, pois o limpador como não alcança todo o vidro ele não retira as goticulas que ficam exatamente sobre o nome e o numero. Padronização na cor é ridiculo, pois a grande maioria da população não enxerga direito, e tinha a referencia nas empresas com seus desenhos e cores peculiares. Tem muito para ser dito...nem cabe aqui..por enquanto é só.

    ResponderExcluir