Uma reportagem do jornal O Dia que divulgava um acidente ocorrido na manhã do dia 20 de fevereiro de 2015 errou a informação do nome da empresa, e a confusão ainda envolveu consórcios diferentes.
O acidente ocorreu naquela sexta-feira, por volta de sete horas da manhã, na Rua Clarimundo de Melo, na esquina da Rua da República. Uma mulher de 43 anos morreu no local. Uma moto e um ônibus se colidiram.
A reportagem creditou o ônibus como Viação Verdun (Consórcio Internorte, código-base B71xxx, tarja verde), quando a foto mostra que se trata de um ônibus da Viação Redentor (Consórcio Transcarioca, código-base C475xx, no caso o número C47606, e mostra tarja azul).
Isso mostra o quanto a pintura padronizada confunde as pessoas, podendo ser passageiros, jornalistas e até busólogos. Além de não trazer transparência, causa problemas até na hora de denunciar empresas ruins. e, na correria do dia a dia, os profissionais de imprensa não têm tempo de ficar verificando o nome da empresa de ônibus diante de tantas empresas "iguaizinhas".
Comentários
Postar um comentário