Pular para o conteúdo principal

DEFENSORES DA PADRONIZAÇÃO VISUAL DOS ÔNIBUS DO RJ PRESOS NO MESMO REFRÃO



Os defensores da padronização visual dos ônibus do Rio de Janeiro, desesperados, tentam emplacar algum sucesso. Mas não conseguem.

Irritados, até armaram um discurso contra seus opositores, na tentativa de fazer virar unanimidade uma medida chinfrim que só deixa diferentes empresas de ônibus com pinturas parecidas, causando sérios e intermináveis transtornos.

E pelo que se vê em comunidades como BUSÓLOGOS DO RJ ou nos espaços busólogos do Orkut, Twitter e Facebook, além dos fóruns nos sítios busólogos do Fotopages, os busólogos pró-padronização visual, além de esquentadinhos, nervoso e com medinho de opinião contrária, não conseguem compor algo diferente do mesmo sucesso.

E, por sinal, seus discos vivem sempre pulando. Vejamos:

"QUEM É CONTRA A PADRONIZAÇÃO VISUAL
DOS ÔNIBUS DO RIO DE JANEIRO
RECLAMA CONTRA A CURITIBANIZAÇÃO
DIZ QUE VAI CONFUNDIR O PASSAGEIRO

PRECISA TROCAR O DISCO
QUE ESTÁ TODO ARRANHADO

(poc)

QUE ESTÁ TODO ARRANHADO

(poc)

QUE ESTÁ TODO ARRANHADO

(poc)

QUE ESTÁ TODO ARRANHADO

(poc)

QUE ESTÁ TODO ARRANHADO

PORQUE

(zwwwwrrrrrrllllllllllll)

(Click)"

(Desliga a vitrola)

Comentários

  1. Esse pessoal não respeita até outros assuntos fora da busologia como aconteceu, recentemente, no Facebook cujo assunto é a postura do sr.Silas Malafaia sobre o projeto de lei contra a homofobia.

    É mole ou quer mais? Daí, parte para a falta de educação. Só isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RETIRADA DE VEÍCULOS DE PISO BAIXO REVELA ESGOTAMENTO DO SISTEMA DE ÔNIBUS DE 2010 NO RJ

Estão sendo retirados os ônibus de piso baixo que circulavam no Grande Rio, principalmente nas empresas municipais, cerca de um mês depois do encerramento total dos jogos olímpicos de 2016. Só a Transportes São Silvestre anunciou que se livrará de sua frota especializada de CAIO Mondego e CAIO Millennium BRT. Os veículos são muito modernos para a modernidade tecnocrática e autoritária que domina o setor de transporte público, mas ecoa também numa minoria de busólogos reacionários que se comportam, nas mídias sociais, como se vivessem nos tempos do carro-de-boi, preferindo bajular políticos que lançam medidas impopulares do que pensar na realidade do público passageiro. Os veículos de piso baixo são caros, mas funcionais. Com motor traseiro, possuem um acesso com piso na altura da calçada, permitindo que pessoas com limitações na locomoção pudessem entrar nos ônibus sem dificuldade. Das empresas intermunicipais, a Auto Viação 1001 também se livrou de CAIO Mondego, não bastasse ...

O site Companhia do Ônibus do Sidney Jr voltou!

      Após quase seis meses fora do ar, o site Cia de ônibus , do nosso amigo Sidney Junior voltou. Foram muitos os pedidos pelo seu retorno, o que foi prontamente atendido pelo autor do site. Vale lembrar que fizemos uma matéria sobre recuperação e downloads de sites extintos , onde este foi citado, uma vez que naquela ocasião, onde ele era considerado extinto, porém felizmente ressuscitou.         Sobre o Cia de Ônibus , é um site que conta através de fotos a história do transporte rodoviário do estado do Rio de Janeiro. Este possui um rico acervo formado por coleções do próprio autor, de pesquisadores e busólogos parceiros, alguns falecidos, como o saudoso Paulão, por exemplo.        Muita gente dizia que ele havia tirado o site por não concordar assim como nós do Fatos Gerais e amigos nossos, com a uniformização visual. De fato, Sidney Junior é contra a mesma e jamais a aceitou , porém nunca se c...

ABAIXO-ASSINADO PEDE QUE LINHA DE ÔNIBUS DE SP CIRCULE NOS FINS DE SEMANA E FERIADOS

Um abaixo assinado na plataforma Change.Org está no ar pedindo para que a linha 967A-10 Imirim / Pinheiros, da Sambaíba Transportes, em São Paulo, volte a circular nos sábados, domingos e feriados. A linha tem sua máxima importância por ter um trajeto peculiar e atende a expressivas demandas de áreas como Imirim, Peruche, Casa Verde e até o Bixiga para áreas como o Parque Ibirapuera, o Itaim Bibi e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. É inadmissível que a linha deixe de circular nos momentos em que a população das áreas envolvidas precisa ter o direito à cidade e queira curtir uns dias de folga passeando pelo importante Parque Ibirapuera, um local de lazer de grande extensão e ótimo para um passeio e até para um descanso. Devemos lembrar aos leitores que não adianta curtir esta postagem nas redes sociais e achar bonita a iniciativa do abaixo-assinado se ninguém decide participar. O abaixo-assinado é feito para ser assinado, e existem recursos até para manter a privacidade de quem assina. N...