sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ÔNIBUS CARIOCAS ENGUIÇADOS NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA



Tornou-se mais comum ver ônibus enguiçados no Rio de Janeiro. E, a cada dia, não são apenas os ônibus com visual provisório - que ainda mantém o visual personalizado, mas de forma descaprichada e com o número do carro grosseiramente acrescido da letra do consórcio - que enguiçam no meio do caminho, mas mesmo os ônibus com visual padronizado, alguns até novos.

Na última quarta-feira (28/09), à tarde, pudemos comprovar a situação. Na Av. Pres. Vargas, altura da Estação Cidade Nova, um guincho da Transportes Campo Grande transportava um veículo da Mascarello Gran Midi da empresa, ainda com o visual provisório de transição.

Depois, na Av. Brasil, mais dois casos se mostraram de ônibus enguiçados. Em Manguinhos, outro ônibus da Campo Grande, CAIO Apache VIP II com visual padronizado, estava enguiçado e estacionado numa rua próxima, para não atrapalhar o trânsito, que por sinal horas depois seria infernal na altura dos viadutos para o Fundão e a Ilha do Governador.

Na Parada de Lucas, houve outro caso, de um ônibus da Ciferal Citmax da Auto Viação Três Amigos, da linha 709 Deodoro / Amarelinho e com o visual padronizado do consórcio Transcarioca, estar enguiçado. Ironicamente, outro Citmax, com visual provisório, estava parado para receber os passageiros do ônibus enguiçado.

Já no começo da noite, na Av. Francisco Bicalho, sentido Gasômetro, um ônibus da Neobus Spectrum City da Viação Ideal estava enguiçado.

Também foram vistos vários ônibus que, com bandeiras de lona ou digitais, não mostravam os indicativos da linha e do destino nas partes lateral e traseira. Um ônibus da Expresso Pégaso, com visual padronizado e da CAIO Apache VIP II, circulou pela Av. Brasil com a bandeira digital desligada.

No dia 21 de setembro anterior, um ônibus da mesma Expresso Pégaso, CAIO Foz Super II, circulou com a placa da bandeira digital caída em uma das partes.

Um comentário:

  1. Aquilo: essa licitação é uma farsa.

    Mais exemplos: a linha 381 se tornou uma linha rodoviária e 725/742 não rodam nos finais de semana e aos Domingos. Fora a briga de gratuidade que eu flagrei aí.

    ResponderExcluir