Pular para o conteúdo principal

A coisa está feia no Rio

      O caos iniciado desde o começo da semana se extendeu até hoje com vários veiculos incendiados. No começo da manhã incendiaram um ônibus da viação Três Amigo, onde o motorista ficou em estado de chque. Hoje eu fui para uma consulta e de lá ia para universidade. Ao embarcar no 358( ex-S11) da Rio Rotas (esta empresa é um verdadeiro consórcio, uma vez que agrupa várias empresas como Ocidental, Santa Sofia, por exemplo, ja que a Pégaso não lidera consórcio nenhum) recebi a ligação da minha irmã para voltar para casa, pois todas as universidades suspenderam as atividades. Para não correr o risco de faltar, liguei para um colega de sala e o mesmo além de confirmar a suspensão das aulas me relatou que  ESTA CIRCULANDO UM BOATO DE QUE NO CENTRO DE CAMPO GRANDE HAVERIA ARRASTÕES. Na mesma região, houve queima de ônibus em Santa Cruz e na Cesário de Melo. Diante disso, voltei para casa imediantamente. Coisa está muito feia.
       Varias empresas de ônibus recolheram seus ônibus. Os rodoviarios se recusaram a trabalhar na madrugada de hoje temendo pelas suas seguranças. A empresa Lourdes suspendeu suas atividades hoje e tirou toda sua frotra da rua.
       Ao se ver isso acontecer nos ônibus, muita gente pode dizer que não tem nada a ver, mas com a padronização muita tragédia pode ocorrer, pois muita gente irá embarcar em ônibus errado e passar por situações como essa de incendios de ônibus e ainda, parar em comunidades como o Complexo do Alemão, por exemplo. Isso ja está acontecendo na prática. Um parceiro deste blog e colaborador do TV's do RJ quase pegou ônibus errado ontem. Isso aconteceu com o 786 da Rio Rotas com a nova pintura padronizada e ele teve sérias dificuldades para reconhecer o ônibus e justamente o da foto publicada aqui.
        Com relação ao trafico de drogas e a milicia a solução seria a mais simples possivel: trabalho a paisana. E só colocar policiais homens e mulheres como pessoas comuns e acima de qualquer suspeita e os colocarem para serem se infiltrarem como usuários de drogas, como tomador de serviços da milicia. E a partir dai extrair informações das quadrilhas. Depois é só prender co pouquissimas armas e sem enfrentamento. Mais ao invés disso,  este governo ineficiente prefere ficar enfrentando os bandidos da maneira que a gente está vendo na Tv. Assim não dá.
    No caso dos ônibus, é mais um motivo para você leitor deste blog participar deste abaixo assinado. Lembre-se, você corre sério risco de ver sua mobilidade prejudicada bem como a sua capacidade de denunciar maus serviços das empresas de ônibus e ainda, de escapar de eventos trágicos como estes Pense nisso! E só!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O site Companhia do Ônibus do Sidney Jr voltou!

      Após quase seis meses fora do ar, o site Cia de ônibus , do nosso amigo Sidney Junior voltou. Foram muitos os pedidos pelo seu retorno, o que foi prontamente atendido pelo autor do site. Vale lembrar que fizemos uma matéria sobre recuperação e downloads de sites extintos , onde este foi citado, uma vez que naquela ocasião, onde ele era considerado extinto, porém felizmente ressuscitou.         Sobre o Cia de Ônibus , é um site que conta através de fotos a história do transporte rodoviário do estado do Rio de Janeiro. Este possui um rico acervo formado por coleções do próprio autor, de pesquisadores e busólogos parceiros, alguns falecidos, como o saudoso Paulão, por exemplo.        Muita gente dizia que ele havia tirado o site por não concordar assim como nós do Fatos Gerais e amigos nossos, com a uniformização visual. De fato, Sidney Junior é contra a mesma e jamais a aceitou , porém nunca se confirmou se a  retirada do site foi de fato por conta disso, até por

EXIBIR LOGOTIPOS PEQUENOS NÃO RESOLVE PROBLEMAS NA PINTURA PADRONIZADA

As reclamações em torno de confusão e omissão das identidades das empresas de ônibus na pintura padronizada não são resolvidas com a simples exibição de logotipos de empresas nas latarias e janelas dos ônibus, assim como seus nomes nos letreiros digitais. A pouca informação das autoridades, que raciocinam o que chamam de "interesse público" através de simulações distantes da realidade através de programas de computador (Excel, Photoshop, Photopaint ou mesmo jogos como TheSims), não percebe que colocar logotipos de empresas de ônibus não diminui a confusão causada pela pintura padronizada. Os logotipos de empresas não raro se perdem ao lado de logotipos de consórcios e de órgãos municipais ou metropolitanos e, além disso, na correria do dia a dia, as pessoas, ocupadas nos seus afazeres, não vão ficar paradas para diferir uma empresa de outra. Se pararem, perderão o ônibus e poderão até se atrasar no trabalho. No caso dos letreiros digitais, a alternância de informaçõe

RETIRADA DE VEÍCULOS DE PISO BAIXO REVELA ESGOTAMENTO DO SISTEMA DE ÔNIBUS DE 2010 NO RJ

Estão sendo retirados os ônibus de piso baixo que circulavam no Grande Rio, principalmente nas empresas municipais, cerca de um mês depois do encerramento total dos jogos olímpicos de 2016. Só a Transportes São Silvestre anunciou que se livrará de sua frota especializada de CAIO Mondego e CAIO Millennium BRT. Os veículos são muito modernos para a modernidade tecnocrática e autoritária que domina o setor de transporte público, mas ecoa também numa minoria de busólogos reacionários que se comportam, nas mídias sociais, como se vivessem nos tempos do carro-de-boi, preferindo bajular políticos que lançam medidas impopulares do que pensar na realidade do público passageiro. Os veículos de piso baixo são caros, mas funcionais. Com motor traseiro, possuem um acesso com piso na altura da calçada, permitindo que pessoas com limitações na locomoção pudessem entrar nos ônibus sem dificuldade. Das empresas intermunicipais, a Auto Viação 1001 também se livrou de CAIO Mondego, não bastasse