Pular para o conteúdo principal

EDUARDO PAES, QUE IMPÔS PINTURA PADRONIZADA NO RJ, ESTÁ INELEGÍVEL

ALÉM DO EX-PREFEITO CARIOCA, SEU CANDIDATO, DERROTADO, À SUCESSÃO EM 2016, PEDRO PAULO CARVALHO, TAMBÉM NÃO PODE CONCORRER POR OITO ANOS.

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu por unanimidade condenar o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e seu candidato à sucessão em 2016, Pedro Paulo Carvalho, derrotado pelo atual prefeito Marcelo Crivella, a oito anos de inelegibilidade.

A sentença é resultante de uma ação movida por outro concorrente, Marcelo Freixo, do PSOL, que acusa Paes de usar a Prefeitura do Rio de Janeiro para contratar, por R$ 7 milhões, uma consultoria, a McKinsey & Company, para elaborar o programa de governo de Pedro Paulo. O ato consiste em crime de abuso do poder econômico e conduta vedada a agente público.

Conforme a decisão do tribunal, Paes e Carvalho terão que pagar, cada um, multa de aproximadamente R$ 106,4 mil. Os dois podem recorrer da sentença, mas não podem entrar com medida cautelar pedindo a suspensão da sentença.

Paes é mais um dos envolvidos no projeto turístico-urbanístico do Rio de Janeiro para 2014 e 2016, que incluiu a pintura padronizada nos ônibus, a sofrer decadência. Independente de estarem presos ou depois liberados, vários envolvidos foram alvos de alguma condenação, como o ex-governador fluminense Sérgio Cabral Filho e o empresário de ônibus Jacob Barata Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O site Companhia do Ônibus do Sidney Jr voltou!

      Após quase seis meses fora do ar, o site Cia de ônibus , do nosso amigo Sidney Junior voltou. Foram muitos os pedidos pelo seu retorno, o que foi prontamente atendido pelo autor do site. Vale lembrar que fizemos uma matéria sobre recuperação e downloads de sites extintos , onde este foi citado, uma vez que naquela ocasião, onde ele era considerado extinto, porém felizmente ressuscitou.         Sobre o Cia de Ônibus , é um site que conta através de fotos a história do transporte rodoviário do estado do Rio de Janeiro. Este possui um rico acervo formado por coleções do próprio autor, de pesquisadores e busólogos parceiros, alguns falecidos, como o saudoso Paulão, por exemplo.        Muita gente dizia que ele havia tirado o site por não concordar assim como nós do Fatos Gerais e amigos nossos, com a uniformização visual. De fato, Sidney Junior é contra a mesma e jamais a aceitou , porém nunca se confirmou se a  retirada do site foi de fato por conta disso, até por

EXIBIR LOGOTIPOS PEQUENOS NÃO RESOLVE PROBLEMAS NA PINTURA PADRONIZADA

As reclamações em torno de confusão e omissão das identidades das empresas de ônibus na pintura padronizada não são resolvidas com a simples exibição de logotipos de empresas nas latarias e janelas dos ônibus, assim como seus nomes nos letreiros digitais. A pouca informação das autoridades, que raciocinam o que chamam de "interesse público" através de simulações distantes da realidade através de programas de computador (Excel, Photoshop, Photopaint ou mesmo jogos como TheSims), não percebe que colocar logotipos de empresas de ônibus não diminui a confusão causada pela pintura padronizada. Os logotipos de empresas não raro se perdem ao lado de logotipos de consórcios e de órgãos municipais ou metropolitanos e, além disso, na correria do dia a dia, as pessoas, ocupadas nos seus afazeres, não vão ficar paradas para diferir uma empresa de outra. Se pararem, perderão o ônibus e poderão até se atrasar no trabalho. No caso dos letreiros digitais, a alternância de informaçõe

RETIRADA DE VEÍCULOS DE PISO BAIXO REVELA ESGOTAMENTO DO SISTEMA DE ÔNIBUS DE 2010 NO RJ

Estão sendo retirados os ônibus de piso baixo que circulavam no Grande Rio, principalmente nas empresas municipais, cerca de um mês depois do encerramento total dos jogos olímpicos de 2016. Só a Transportes São Silvestre anunciou que se livrará de sua frota especializada de CAIO Mondego e CAIO Millennium BRT. Os veículos são muito modernos para a modernidade tecnocrática e autoritária que domina o setor de transporte público, mas ecoa também numa minoria de busólogos reacionários que se comportam, nas mídias sociais, como se vivessem nos tempos do carro-de-boi, preferindo bajular políticos que lançam medidas impopulares do que pensar na realidade do público passageiro. Os veículos de piso baixo são caros, mas funcionais. Com motor traseiro, possuem um acesso com piso na altura da calçada, permitindo que pessoas com limitações na locomoção pudessem entrar nos ônibus sem dificuldade. Das empresas intermunicipais, a Auto Viação 1001 também se livrou de CAIO Mondego, não bastasse