Pular para o conteúdo principal

Padronização visual já estava decidida um ano antes de sua aplicação

A republicação desta postagem é para lembrar que a padronização visual já estava decidida exatamente um ano antes de sua aplicação. Leiam abaixo o texto original publicado na época no Ultrabus:

Padronização de pintura na frota municipal do RJ? Nããããããooooo!!!!!

O prefeito Dudu Paes já lançou decreto autorizando a padronização de pintura dos ônibus da frota municipal. Pô, já é chato saber que quase todas as capitais têm pintura padronizada, o que significa falta de criatividade, falta de respeito estético à identidade das empresas e confusão para quem mega o transporte. O Rio era uma das poucas capitais que não seguiam uma padronização rigída (embora a colocação do nome da empresa e do número dos carros seguisse uma relativa padronização). Vai ficar chato.

Abaixo, mostro o tal decreto, para vocês lerem com lenços na mão. Buáááá!!!

"O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, DECRETA: Art. 1º. Fica estabelecido o prazo de 60 dias para que a Secretaria Municipal de Transportes – SMTR apresente plano de uniformização das cores dos veículos que compõem a frota do sistema de transporte público de passageiros por ônibus no Município do Rio de Janeiro. Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Rio de Janeiro, 3 de novembro de 2009; 445º da Fundação da Cidade. EDUARDO PAES"

Publicado originalmente no Ultrabus em 04/09/2009.

Comentários

  1. O que prova é a FALTA DE TRANSPARÊNCIA nesse episódio DESDE DO COMEÇO. Não foi à toa que vi a pichação PREFEITO SEM PALAVRAS numa alusão de tirar moradores à força para passar os tais Trans da Vida que, sinceramente, será um conto de fadas como foi mostrado no programa "Histórias do Esporte" no canal pago ESPN Brasil.

    Tem ainda essa renumeração absurda das linhas e dos números de ordem dos ônibus. Mesma coisa: FALTA DE TRANSPARÊNCIA.

    OBS: por questões de tempo, se vier, só virei aos Domingos aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RETIRADA DE VEÍCULOS DE PISO BAIXO REVELA ESGOTAMENTO DO SISTEMA DE ÔNIBUS DE 2010 NO RJ

Estão sendo retirados os ônibus de piso baixo que circulavam no Grande Rio, principalmente nas empresas municipais, cerca de um mês depois do encerramento total dos jogos olímpicos de 2016. Só a Transportes São Silvestre anunciou que se livrará de sua frota especializada de CAIO Mondego e CAIO Millennium BRT. Os veículos são muito modernos para a modernidade tecnocrática e autoritária que domina o setor de transporte público, mas ecoa também numa minoria de busólogos reacionários que se comportam, nas mídias sociais, como se vivessem nos tempos do carro-de-boi, preferindo bajular políticos que lançam medidas impopulares do que pensar na realidade do público passageiro. Os veículos de piso baixo são caros, mas funcionais. Com motor traseiro, possuem um acesso com piso na altura da calçada, permitindo que pessoas com limitações na locomoção pudessem entrar nos ônibus sem dificuldade. Das empresas intermunicipais, a Auto Viação 1001 também se livrou de CAIO Mondego, não bastasse ...

O site Companhia do Ônibus do Sidney Jr voltou!

      Após quase seis meses fora do ar, o site Cia de ônibus , do nosso amigo Sidney Junior voltou. Foram muitos os pedidos pelo seu retorno, o que foi prontamente atendido pelo autor do site. Vale lembrar que fizemos uma matéria sobre recuperação e downloads de sites extintos , onde este foi citado, uma vez que naquela ocasião, onde ele era considerado extinto, porém felizmente ressuscitou.         Sobre o Cia de Ônibus , é um site que conta através de fotos a história do transporte rodoviário do estado do Rio de Janeiro. Este possui um rico acervo formado por coleções do próprio autor, de pesquisadores e busólogos parceiros, alguns falecidos, como o saudoso Paulão, por exemplo.        Muita gente dizia que ele havia tirado o site por não concordar assim como nós do Fatos Gerais e amigos nossos, com a uniformização visual. De fato, Sidney Junior é contra a mesma e jamais a aceitou , porém nunca se c...

ABAIXO-ASSINADO PEDE QUE LINHA DE ÔNIBUS DE SP CIRCULE NOS FINS DE SEMANA E FERIADOS

Um abaixo assinado na plataforma Change.Org está no ar pedindo para que a linha 967A-10 Imirim / Pinheiros, da Sambaíba Transportes, em São Paulo, volte a circular nos sábados, domingos e feriados. A linha tem sua máxima importância por ter um trajeto peculiar e atende a expressivas demandas de áreas como Imirim, Peruche, Casa Verde e até o Bixiga para áreas como o Parque Ibirapuera, o Itaim Bibi e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. É inadmissível que a linha deixe de circular nos momentos em que a população das áreas envolvidas precisa ter o direito à cidade e queira curtir uns dias de folga passeando pelo importante Parque Ibirapuera, um local de lazer de grande extensão e ótimo para um passeio e até para um descanso. Devemos lembrar aos leitores que não adianta curtir esta postagem nas redes sociais e achar bonita a iniciativa do abaixo-assinado se ninguém decide participar. O abaixo-assinado é feito para ser assinado, e existem recursos até para manter a privacidade de quem assina. N...