Pular para o conteúdo principal

ABAIXO A BUSOLOGIA DE GABINETE!!




Chega dessa busologia partidarizada, movida a politicagem, atrelada a dirigentes esportivos e tratando o povo que nem gado!!

O povo não pode ser usado para legitimar ou justificar interesses que, logo de cara, são exclusivamente privados.

A padronização visual é o pensamento único dos politiqueiros em forma de transporte.

O povo está sofrendo diante de tantos ônibus iguaizinhos. E não pode reclamar.

E ainda tem busólogo que não gosta de montagem despadronizada que devolve a identidade personalizada das empresas de ônibus.

Para ilustrar, mostramos aqui uma foto da Viação Verdun nos anos de chumbo e a Viação Verdun de hoje com a cor-fundo de chumbo da "embalagem de remédio".

Vamos deixar o peleguismo encartolado de lado. Viva a diversidade visual!! Abaixo a ditadura e a discriminação de cor nos ônibus!!

Comentários

  1. Olha isso:

    http://www.foraconsorcioleste4.com/2011/08/exclusivo-prefeitura-repassa-linha-de.html

    Acho que vale a pena falar :)

    ResponderExcluir
  2. Vamos deixar, também, esse Frankstein criado pelo sr.Eduardo Paes que é uma espécie de recriação da CTC bancado pela iniciativa privada que caracteriza a PP.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito esse blog: http://terminallaranja.blogspot.com/2011/08/grande-ctc-de-eduardo-paes.html

    ResponderExcluir
  4. Aplicação da VIAÇÃO CIDADE DO RIO DE JANEIRO. Recentemente, vendo a comunidade dos Moderninhos, ops, o "Busólogos do RJ", foi postado especulações onde, futuramente, não veremos mais carros de 17 t e de 12 m com motor dianteiro.

    Nada contra os OH's, OET's, Volvo e Scania até pelo fato de ter gostado quando embarquei nos 9 veículos especiais que a antiga Santa Sofia teve os quais estavam no 786 sendo 3 OH's e 6 Volvos fabricados em 1987 e em 1988 com o modelo Ciferal-Padron Alvorada embora, hoje em dia, me lixo com chassis. Se tivesse um percentual "x"%, aí nada a opor pois teríamos ainda veículos de 17 t e com 12 m de comprimento convivendo aos O-500, VW17260 OET, etc.

    Estão pegando coisas de SP (não só na pintura, mas, essa bagunça de 1 empresa com mais de 1 prefixo), e de BH com essa exigência radical. Lembro de uma postagem do Flávio Assumpção na antiga comunidade "Eu Adoro Ônibus" no Orkut em 2006 alertando sobre o envelhecimento da frota como ocorreu em BH e, por isso, acabaram com essa exigência radical e veio a enxurrada de cabritos em BH.

    Para encerrar, me incomoda esse reboque da farda da VIAÇÃO CIDADE DO RIO DE JANEIRO com esses veículos especiais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RETIRADA DE VEÍCULOS DE PISO BAIXO REVELA ESGOTAMENTO DO SISTEMA DE ÔNIBUS DE 2010 NO RJ

Estão sendo retirados os ônibus de piso baixo que circulavam no Grande Rio, principalmente nas empresas municipais, cerca de um mês depois do encerramento total dos jogos olímpicos de 2016. Só a Transportes São Silvestre anunciou que se livrará de sua frota especializada de CAIO Mondego e CAIO Millennium BRT. Os veículos são muito modernos para a modernidade tecnocrática e autoritária que domina o setor de transporte público, mas ecoa também numa minoria de busólogos reacionários que se comportam, nas mídias sociais, como se vivessem nos tempos do carro-de-boi, preferindo bajular políticos que lançam medidas impopulares do que pensar na realidade do público passageiro. Os veículos de piso baixo são caros, mas funcionais. Com motor traseiro, possuem um acesso com piso na altura da calçada, permitindo que pessoas com limitações na locomoção pudessem entrar nos ônibus sem dificuldade. Das empresas intermunicipais, a Auto Viação 1001 também se livrou de CAIO Mondego, não bastasse ...

O site Companhia do Ônibus do Sidney Jr voltou!

      Após quase seis meses fora do ar, o site Cia de ônibus , do nosso amigo Sidney Junior voltou. Foram muitos os pedidos pelo seu retorno, o que foi prontamente atendido pelo autor do site. Vale lembrar que fizemos uma matéria sobre recuperação e downloads de sites extintos , onde este foi citado, uma vez que naquela ocasião, onde ele era considerado extinto, porém felizmente ressuscitou.         Sobre o Cia de Ônibus , é um site que conta através de fotos a história do transporte rodoviário do estado do Rio de Janeiro. Este possui um rico acervo formado por coleções do próprio autor, de pesquisadores e busólogos parceiros, alguns falecidos, como o saudoso Paulão, por exemplo.        Muita gente dizia que ele havia tirado o site por não concordar assim como nós do Fatos Gerais e amigos nossos, com a uniformização visual. De fato, Sidney Junior é contra a mesma e jamais a aceitou , porém nunca se c...

RETIRADA DE LINHAS IMPORTANTES DE CIRCULAÇÃO NOS FINS DE SEMANA É UMA "INSANIDADE"

A retirada de circulação, nos fins de semana e feriados, de importantes e diferenciadas de linhas de ônibus, mesmo sob os "benefícios" de pagar o embarque em dois ônibus pagando uma só passagem ou, nos domingos, pegar todos os ônibus de graça, não garante o conforto dos passageiros, forçados a encarar o sobe-e-desce de um ônibus para outro e a falta de garantia de que viajará sentado no segundo ônibus. É preocupante que a SPTrans retire de circulação linhas importantes, sob desculpa de "baixa demanda" - desculpa esfarrapada para impedir a população de certos bairros de ter o "direito à cidade" - , quando elas poderiam ser mantidas ou ter o itinerário ampliado, tornando-as altamente rentáveis justamente nos dias em que a maioria da população se encontra em folga na capital paulista. O cancelamento dessas linhas nos fins de semana e feriados prejudica principalmente idosos, gestantes e portadores de limitações físicas, que não possuem a energia física para e...