Pular para o conteúdo principal

Eduardo Paes diz que os ônibus do Rio pareciam latas de azeite português

        







        Mais uma vez o prefeito Eduardo Paes mostra a sua arrogância em relação as pinturas dos ônibus do Rio. Nesta última quinta feira, ele foi entrevistado pelo radialista Roberto Canázio na Radio Globo, e lá ele ficou dizendo que as pinturas dos ônibus pareciam azeite português (chamando as latas de azeite português de cosa feia), o que irritou a comunidade portuguesa que ligou para o programa, deixando o prefeito constrangido com o que havia dito. Como sabia que as perguntas feitas a ele e os ataques as padronização seriam invevitáveis, a produção do programa não apresentou as perguntas e críticas ao prefeito.
          De certa forma, isso mostra o quanto seu projeto é arrogante assim como seu autor, pois foi feito cima para baixo, ou seja, sem consulta popular e sem estudar a real necessidade da medida como um todo. Seu propósito é esclusivamente de maquiagem e propaganda politica. Quanto ao resto das opiniões sobre isso, os leitores deste blog ja sabem o nosso posicionamento. Este é mais um motivo para vocês participarem do abaixo assinado que será entregue ao Ministério Publico, juntamente com o inquérito que investiva esta licitação fajuta. Leiam a matéria do Blog Brasil, Um Pais de Tolos do nosso amigo Marcelo Delfino. Vamos lutar para esta medida ditatorial caia de verdade. Não votemos neste salafrário no ano que vem! E só!




Ônibus cariocas: latas de azeite português ou caixas de remédio?


Ontem, o prefeito Eduardo Paes disse no programa do Roberto Canázio na Rádio Globo que o antigo padrão de pintura das empresas de ônibus cariocas faz os ônibus parecerem latas de azeite português.

Não perdi a oportunidade de responder ao próprio alcaide pelo Twitter. Sabe como é... Enquanto seu antecessor não sai de seu Ex-Blog, ele mesmo é frequentador assíduo do Twitter.

@eduardopaes_ Se os padrões de pintura das empresas de ônibus parecem de latas de azeite português, SEU padrão parece de caixas de remédios

@eduardopaes_ Portadores de deficiência visual parcial não distinguem ônibus de uma linha de outra com esse padrão de caixa de remédios

Fontes: aqui e aqui.

Se este país fosse uma democracia de verdade, este tipo de mudança na pintura dos ônibus cariocas seria objeto de plebiscito ou referendo municipal.

5 comentários:

Marcelo Pereira disse...
Pelo jeito a pintura criticada foi a da Braso Lisboa, a que considero a segunda mais linda depois da Bangu. Ela realmente lembra a estampa de lata de azeite, o que não deve ser considerado como defeito. Já as estampas de remédio, devem sugerir que o alcaíde que pensa que governa para os espanhóis, toma bastante Berotec (http://www.saisdaterra.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_3078_berotec%20sol%2020ml.jpg), cuja caixa tem estampa parecida com a pintura escolhida, inclusive nos detalhes.
MPierre disse...
Já meio que imaginava a resposta dele que é a arrogância temperada por uma ironia. Quando disse embalagem de azeite, devia se referir aquelas empresas que tinham pinturas tradicionais e históricas (principalmente uma que tinha uma pintura creme/azul com a faixa vermelha de baixo da janela com MAIS de 50 anos e atua na Zona Sul) que, simplesmente, foram por saco só para imitar por imitar. E Londres? Outro detalhe: se distanciou politicamente do sr.César Maia, mas, está cumprindo a cartilha do seu ex-chefe onde as palavras tradição e história não fazem parte do seu vocabulário. Quem não se lembra do tradicional Tívoli Park tirada à força pelo sr.César Maia?
Marcelo Delfino disse...
Não é ironia, xará. É deboche. Não se mistura arrogância com ironia. Ou se faz uma coisa ou outra. Mas é possível misturar arrogância com deboche. Que é o que o alcaide faz.
MPierre disse...
Pois é, ele já fez piadinhas para o canal pago ESPN pela postura crítica da realização da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016. Esse cidadão soltou essa para eles em 2009: - Qual é, ESPN, está de baixo astral?
Marcos disse...
Quem ouviu a entrevista do Sr. Eduardo Paes no Programa Canázio, viu que foi uma vergonha, o Comunicador da Globo foi de uma passividade impressionante, não abriu para perguntas dos ouvintes, o Prefeito já sabia de todas as perguntas, questionei bastante por e-mail, o Canázio é um dissimulado, como sabemos a Tupi e a Globo estão com rabo preso com o PMDB de Cabral e Paes... Ainda questionei o apresentador sobre a tentativa de assassinato Blogueiro Ricardo gama, ele não deu uma linha sequer, na Tupi foi a mesma coisa com o Clóvis Monteiro. A Imprensa carioca é uma vergonha!

Comentários

  1. Olha, se a produção fosse do saudoso Haroldo de Andrade, eu ficaria com dúvidas porque o Haroldo de Andrade era independente embora cometesse erros ao se envolver com o sr,.César Maia em meados da década de 90.

    Nas Eleições 2012, seja no dia 07/10 ou no dia 28/10. farei a minha obrigação, mas, tenho receio da qualidade dos adversários onde garantir a reeleição desse cidadão que, sinceramente, torcerei que não seja reeleito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RETIRADA DE VEÍCULOS DE PISO BAIXO REVELA ESGOTAMENTO DO SISTEMA DE ÔNIBUS DE 2010 NO RJ

Estão sendo retirados os ônibus de piso baixo que circulavam no Grande Rio, principalmente nas empresas municipais, cerca de um mês depois do encerramento total dos jogos olímpicos de 2016. Só a Transportes São Silvestre anunciou que se livrará de sua frota especializada de CAIO Mondego e CAIO Millennium BRT. Os veículos são muito modernos para a modernidade tecnocrática e autoritária que domina o setor de transporte público, mas ecoa também numa minoria de busólogos reacionários que se comportam, nas mídias sociais, como se vivessem nos tempos do carro-de-boi, preferindo bajular políticos que lançam medidas impopulares do que pensar na realidade do público passageiro. Os veículos de piso baixo são caros, mas funcionais. Com motor traseiro, possuem um acesso com piso na altura da calçada, permitindo que pessoas com limitações na locomoção pudessem entrar nos ônibus sem dificuldade. Das empresas intermunicipais, a Auto Viação 1001 também se livrou de CAIO Mondego, não bastasse ...

O site Companhia do Ônibus do Sidney Jr voltou!

      Após quase seis meses fora do ar, o site Cia de ônibus , do nosso amigo Sidney Junior voltou. Foram muitos os pedidos pelo seu retorno, o que foi prontamente atendido pelo autor do site. Vale lembrar que fizemos uma matéria sobre recuperação e downloads de sites extintos , onde este foi citado, uma vez que naquela ocasião, onde ele era considerado extinto, porém felizmente ressuscitou.         Sobre o Cia de Ônibus , é um site que conta através de fotos a história do transporte rodoviário do estado do Rio de Janeiro. Este possui um rico acervo formado por coleções do próprio autor, de pesquisadores e busólogos parceiros, alguns falecidos, como o saudoso Paulão, por exemplo.        Muita gente dizia que ele havia tirado o site por não concordar assim como nós do Fatos Gerais e amigos nossos, com a uniformização visual. De fato, Sidney Junior é contra a mesma e jamais a aceitou , porém nunca se c...

RETIRADA DE LINHAS IMPORTANTES DE CIRCULAÇÃO NOS FINS DE SEMANA É UMA "INSANIDADE"

A retirada de circulação, nos fins de semana e feriados, de importantes e diferenciadas de linhas de ônibus, mesmo sob os "benefícios" de pagar o embarque em dois ônibus pagando uma só passagem ou, nos domingos, pegar todos os ônibus de graça, não garante o conforto dos passageiros, forçados a encarar o sobe-e-desce de um ônibus para outro e a falta de garantia de que viajará sentado no segundo ônibus. É preocupante que a SPTrans retire de circulação linhas importantes, sob desculpa de "baixa demanda" - desculpa esfarrapada para impedir a população de certos bairros de ter o "direito à cidade" - , quando elas poderiam ser mantidas ou ter o itinerário ampliado, tornando-as altamente rentáveis justamente nos dias em que a maioria da população se encontra em folga na capital paulista. O cancelamento dessas linhas nos fins de semana e feriados prejudica principalmente idosos, gestantes e portadores de limitações físicas, que não possuem a energia física para e...